RELATO KAAPORA DEUTER/ ACADEMIA SUL FIT

Nos dias 11 e 12 de fevereiro a equipe Kaapora Deuter/Academia Sul Fit participou da 1º etapa do Campeonato catarinense de Corrida de Aventura na cidade de Presidente Nereu. Esta etapa contou com 14 quartetos e foi organizada pelo casal Jonas Junckes e Luciana Cadilhac (Essa é nossa vida), que conseguiram em aproximadamente 60 km de prova proporcionar uma verdadeira corrida de aventura, com desafios, muitas trilhas e lindos lugares.

A equipe foi composta por Batavo (Daniel), Luis Fernando, Felipe e Lisi, mostrando um grande entrosamento e independente do resultado sabiam que as risadas estavam garantidas.

Batavo, Luis, Felipe e Lisi

Batavo, Luis, Felipe e Lisi

 

 

 

 

 

 

 

Aplicando a estratégia no mapa.

Aplicando a estratégia no mapa.

 

 

 

 

 

 

 

Tudo pronto para a largada!

Tudo pronto para a largada!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Todos os atletas foram levados de ônibus às 4h da manhã até o local da largada na beira de um rio de corredeiras de nível I e II, onde largamos para um trecho de remo de 13 km. O rio estava baixo, fazendo com que os ducks trancassem nas pedras. Apesar das lanternas de cabeça, tivemos dificuldade de enxergar as corredeiras durante a noite, deixando esse trecho bem desafiador. Foi no remo que a equipe viveu um dos momentos mais tensos da prova. O duck onde remavam o Batavo e a Lisi virou quando trancou numa pedra no inicio de uma sequencia de corredeiras fortes. As atletas foram arrastados rio abaixo, batendo pelas pedras no caminho. O Batavo conseguiu recuperar o duck, já a Lisi perdeu o remo e foi resgatada pela equipe Guartelá que foi muito parceira. Recuperados do susto voltamos pra cima do duck… mas havia uma ponte no caminho, ponte esta que tivemos que passar por baixo deitados no duck num espaço muito estreito, nessa parte o Felipe ficou pra trás, caindo do duck e o Batavo teve sua lanterna de cabeça arrancada do capacete.

Saímos da água já com algumas equipes na nossa frente. Impomos um ritmo forte no primeiro trekking onde subimos trilhas muito íngremes, exigindo bastante das pernas. Na sequencia pedalamos forte, e conseguimos manter um primeiro contato visual com os primeiros colocados numa trilha bate e volta (nós indo e eles voltando…kkkkk).Estávamos motivados e seguimos firmes tentando diminuir a distância entre nós e eles nos próximos trechos que seguiram de trekking e bike.

Foco total do Felipe!

Foco total do Felipe!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mas foi no canioning que nos aproximamos dos primeiros colocados, ocorrendo aquele efeito “sangue nos zóio” (que pôde ser visto nitidamente nos olhos e nas pernas do Luis quando ele avistou os primeiros logo a frente), naquele momento o cansaço é deixado de lado e a vontade de vencer prevalece, fazendo com que todas as dores desapareçam. Até apelido novo surgiu na equipe, como a Lisi de Jesus(aquela que caminha sobre as águas…kkkkkk, tamanho o esforço que fizemos naquele rio cheio de pedras e com uma linda cascata). No penúltimo trecho de bike assumimos a liderança da prova, descemos uma trilha muito massa, e fomos para os últimos dois trechos de trekking e bike. Após aproximadamente 7h e meia de prova, com uma navegação perfeita do capitão Batavo, finalizamos na primeira colocação geral. Ficamos muito felizes com o resultado e com os momentos de superação, parceria e garra que a equipe demonstrou ao longo da prova.

Kaapora Deuter/Academia Sulfit - 1 colocada na categoria PRÓ

Kaapora Deuter/Academia Sulfit – 1 colocada na categoria PRÓ

Kaapora Deuter/Academia Sulfit - 1 colocada na categoria PRÓ

Kaapora Deuter/Academia Sulfit – 1 colocada na categoria PRÓ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Que venha a próxima aventura!

Até a próxima corrida!

Até a próxima corrida!