4ª Etapa Gaúcho de MTB – XCO Nova Prata

Chuva e barro. Este é um resumo de mais uma prova de XCO em Nova Prata…

A 4ª etapa do Gaúcho de Mountain Bike 2017, ocorreu no ultimo domingo, dia 21 de maio. Durante o dia anterior, o clima se manteve nublado e até com boas aberturas de sol, dando a esperança de um domingo sem chuva, o que é raro em se tratando desta prova. Porém, a chuva chegou e forte durante a noite de sábado e madrugada de domingo, onde o clima se manteve com uma névoa durante toda a manhã.

As condições da pista mudaram totalmente, formando córregos e atoleiros. Uma pena para o evento, que tem um dos melhores circuítos XCO do estado. Mais uma vez, fica o questionamento do POR QUÊ as etapas na modalidade XCO, em nosso campeonato, não são alocadas para os meses mais quentes e secos, deixando as maratonas XCM para quando o clima fica mais pesado, mas atrapalhando menos o desenrolar destas provas???

O circuíto de 4km de extensão recebeu alteração em relação a edição de 2016. Este ano foram incluídos mais single tracks e os rockgardens sofreram alterações, deixando-os mais técnicos. Vários duplos foram criados por trechos da pista, deixando o percurso bem divertido. Resumo, a pista é muito bem equilibrada. Infelizmente o clima não contribuiu.

Aquecer bem é fundamental!

Aquecer bem é fundamental!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nossa equipe, ACISAPI/KAAPORA, veio com seu time de atletas completo! O sábado foi o dia de reconhecer o circuíto e depois alimentar e hidratar bem para o que viria no domingo. As largadas iniciaram as 8h, depois as 9h e por fim as 10h20min.

Walter, nosso atleta Juvenil largou as 8h para 3 voltas. Fez uma boa largada e manteve a liderança até o final, conquistando a 1ª colocação.

Walter

Pódio Juvenil - Walter 1º

Pódio Juvenil – Walter 1º

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
As categorias Master largaram as 9h.
Na Master A1, Leandro Marin e Elias batalharam bonito com seus adversários e conquistaram respectivamente a 3º e 5 colocação.

Pódio Master A1 - Marin 3º e Elias 5º

Pódio Master A1 – Marin 3º e Elias 5º

Elias

Elias

Marin

Marin

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
João, depois de longos anos sem competir uma prova de XCO, teve um reencontro empolgante e, apesar de ter ficado sem freio traseiro, levou o 3º lugar na Master A2.

João

João

Pódio Master A2 - João em 3º

Pódio Master A2 – João em 3º

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Ronaldo lutou bravamente e subiu na 4ª colocação no pódio da Master C.

Ronaldo

Ronaldo

 

Pódio Master C

Pódio Master C

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por fim, largaram as categorias Elite, Sub30 e Junior. O Circuito que amanheceu desfigurado pela forte chuva da madrugada, foi piorando suas condições a cada volta. O barro começava a endurecer e com isso, empapava os pneus, que chegavam a travar. Por “sorte”, haviam trechos onde a água havia tomado conta da pista, como um rio, e nestes era possível se desprender do barro.
Felipe mais uma vez conquistou a primeira colocação na Júnior e está liderando o campeonato na categoria!

Pódio Junior – Felipe Campeão

Felipe

Felipe

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Diego, estava brigando com os ponteiros da SUB30, mas teve um problema com sua bike, que teve o canote quebrado. Fez praticamente 2 voltas pedalando em pé e ainda assim levou a 5ª colocação.

Diego

Diego

Pódio Sub30 - Diego 5º

Pódio Sub30 – Diego 5º

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Paulinho, Juliano, Jonas e Chico, não tiveram o melhor desempenho possível, mas também conseguiram completar a prova, correndo na categoria Elite, nas respectivas colocações: 7º, 8º, 9º e 10º.

Paulinho

Jonas

Jonas

Juliano

 

 

 

 

 

 

 

Chico

Chico

 

Pódio Elite: Paulinho 7º, Juliano 8º, Jonas 9º e Chico 10º

Pódio Elite: Paulinho 7º, Juliano 8º, Jonas 9º e Chico 10º

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os resultados completos desta etapa podem ser conferidos >>>AQUI<<<

Não deixe de conferir também nosso >>>ALBUM DE FOTOS<<<

Todos nossos atletas levaram um troféu para cada desta vez, e isso é muito bom para a disputa do campeonato, que está bem acirrada.

ACISAPI/KAAPORA em Nova Prata

ACISAPI/KAAPORA em Nova Prata

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ainda não se sabe qual será a próxima etapa do campenato. Deveria ser o XCO em Sapiranga, mas questões burocrátivas, segundo a FGC, estão complicando esta condição. Assim, a etapa que vem na sequência é a de Igrejinha, no formato maratona, com o famoso Desafio das Montanhas.
Independente qual for a prova, o empenho dos atletas ACISAPI/KAAPORA será sempre o mesmo, dando o que têm de melhor!

Nos vemos logo mais! Dá-lhe!

#ACISAPIKAAPORA

#Stroopwafelmoinho #OvosFilippsen #GerberLeathers #Sapatilhas_Mormaii #OrloStore #PetStore #EasyScroll #DandaBike #CiclistaDione #Camelbak