Campeonato Brasileiro de MTB Ultra Maratona

Quando nós, atletas de Mountain Bike da equipe ACISAPI-Kaapora, soubemos que Canela/RS sediaria o 1º Campeonato Brasileiro de MTB Ultra Maratona, vimos nesta competição uma chance de mostrar que poderíamos fazer bonito. Mas o que aconteceu, foi além das nossas expectativas.

Foi na véspera da etapada de XCO em Lagoa Vermelha, em março deste ano, que tomamos conhecimento sobre o evento. Prontamente, isso despertou na gente a vontade de participar desta prova e incluí-la como um dos focos da temporada no cronograma da temporada.

A prova que também foi válida pela 2º Etapa do Circuito Soul de Mountain Bike do RS, ocorreu no dia 06 e Agosto e, contou com dois trajetos, PRÓ e SPORT.

– Trajeto PRÓ: 105km e 3400m de subida acumulados. Trajeto a ser percorrido pelas categorias que disputariam o título Nacional da modalidade.

Trajeto Pró - Mapa e Perfil Altimétrico

Trajeto Pró – Mapa e Perfil Altimétrico

 

 

 

 

 

 

 

-Trajeto SPORT: 62km e 1850m de subida acumulados. Trajeto percorrido pelas categorias que disputam apenas o Circuíto Soul RS.

Trajeto Sport - Mapa e Perfil Altimétrico

Trajeto Sport – Mapa e Perfil Altimétrico

 

 

 

 

 

 

 

Na véspera, ocorreu a entrega dos kits para os inscritos e também o congresso técnico, onde foram explicados os trajetos, como funcionariam os pontos de apoio e onde estes estaria localizados, assim como as largadas por categoria seriam dadas.

No Domingo, foi realizada a retirada dos chips de apuração e a concentração para a largada iniciou as 8:30. Às 9h, a largada foi dada de forma controlada, para que no local definido fossem realizadas as largadas por categoria.

Chico dá seu relato sobre a prova:

Campeão Brasileiro de Mountain Bike Ultramaratona! Conquistei hoje, em minha categoria, Master A2, o título brasileiro, após percorrer 105km onde foram acumulados 3400m de subidas. Um verdadeiro desafio físico e mental! A prova em etapa única, foi realizada em Canela/RS, onde atletas do mais alto nível compareceram para a disputa e, com muita paciência consegui aplicar tudo o que evoluí em meus treinos. Foi demais!
Agradeço muito a minha equipe e meus apoiadores, familiares e amigos, mas em especial a minha esposa Dalila e filha Sarah, que vivem comigo a rotina de atleta. Amo vocês demais!

Chico, Com a camisa de Campeão, pódio Master A2

Chico, Com a camisa de Campeão, pódio Master A2

Chico, Campeão Brasileiro, Master A2

Chico, Campeão Brasileiro, Master A2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além da conquista doi título na Master A2 por Chico, nossa equipe fez uma excelente prova, conquistando posições muito importantes nas diversas categorias.


Na SUB30, Juliano também se sagrou Campeão Brasileiro. Paulo Borges ficou em 4º!

Juliano, Campeão Brasileiro SUB30

Juliano, Campeão Brasileiro SUB30

 

 

 

 

 

 

 

Paulinho, 4º colocado SUB30

Paulinho, 4º colocado SUB30

 

 

 

 

 

 

 

 

Na Master A1, Marin que é especialista em XCO, mandou ver na Ultra e fechou na 15ª colocação;

Marin, 15º Master A1

Marin, 15º Master A1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ronaldo ficou Vice-Campeão Brasileiro, na disputada Master C1;

Ronaldo, Vice-Campeão Brasileiro, Master C1

Ronaldo, Vice-Campeão Brasileiro, Master C1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E Felipe, ficou com a 3º colocação na categoria Júnior, no trajeto Sport.

Felipe, 3º Junior - SPORT

Felipe, 3º Junior – SPORT

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os Resultados Completos podem ser conferidos abaixo:

Resultados PRÓ

Resultados SPORT

Agora seguimos com olhos nos próximos desafios.
Tem a 6ª Etapa do Gaúcho de MTB, que acontecerá em Igrejinha, nos dias 26 e 27 deste mês. Sábado Uphill e domingo Maratona!

Dá-lhe!

#ACISAPIKAAPORA

#Stroopwafelmoinho #OvosFilippsen #GerberLeathers #Sapatilhas_Mormaii #OrloStore #PetStore #EasyScroll #DandaBike #CiclistaDione #Camelbak